Agudos fará desfile cívico no próximo dia 7 de setembro
04/09/2023 09:51 em Variedades
Agudos fará desfile cívico no próximo dia 7 de setembro
O evento é uma tradição na cidade e está sendo organizado pela Secretaria de Educação e Cultura
Agudos está se preparando para comemorar o Dia da Independência do Brasil, celebrado no próximo dia 7 de setembro, com um tradicional desfile cívico que promete reunir a comunidade em uma festa de patriotismo e união. O evento terá início às 8h e será na rua Treze de Maio, principal via do comércio local.
O evento é uma tradição na cidade e está sendo organizado pela Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Agudos e promete ser um momento de celebração da independência nacional, valorizando a história, a cultura e a cidadania.
Diversas instituições da sociedade civil estão confirmadas para participar do desfile, tornando-o um verdadeiro reflexo da diversidade e do comprometimento da comunidade agudense. Escolas municipais, estaduais e particulares, entidades assistenciais, clubes, oficinas e secretarias municipais estarão presentes, demonstrando o engajamento de toda a cidade na celebração da independência do Brasil.
A abertura do desfile ficará por conta do Coral da AATI (Associação Agudense da Terceira Idade), que entoará o Hino Nacional Brasileiro.
Uma das grandes novidades deste ano é a estreia da Fanfarra Municipal Fernando Tek, que foi instituída recentemente e fará sua primeira apresentação em grande estilo. Com uma composição de 125 integrantes, a fanfarra promete encantar o público com sua musicalidade.
Outra atração imperdível será a participação da Corporação Musical Maestro João Andreotti, que comemora seus 50 anos de criação. Para celebrar essa data especial, a banda apresentará uma formação especial, reunindo aproximadamente 300 participantes, incluindo os membros atuais e aqueles que já passaram pela corporação ao longo dos anos. Será um momento de nostalgia e reconhecimento pelo papel fundamental que a música desempenha na cultura de Agudos.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!