Câmara vai devolver mais de 100 mil por mês para a prefeitura
02/05/2023 11:10 em Variedades

Câmara vai devolver mais de 100 mil por mês para a prefeitura

 

O Presidente da Câmara Municipal de Agudos, vereador Auro Octaviani, anunciou recentemente uma mudança importante na forma como a câmara gerencia suas finanças. Em vez de deixar o dinheiro dos repasses não utilizados na conta até o final do ano, a câmara irá devolver à prefeitura mês a mês todo valor que sobrar da manutenção do poder legislativo.

 

Segundo Octaviani, os juros pagos pelo dinheiro aplicado na conta da câmara são irrisórios, enquanto a prefeitura enfrenta diversos compromissos financeiros. "Não é justo que o legislativo tenha sobra no banco e necessidades básicas faltem ao executivo nesse momento tão difícil pelo qual o município atravessa", declarou o presidente.

 

A mudança de postura da Câmara Municipal de Agudos vem em um momento em que os municípios de todo o Estado de São Paulo sofrem com a queda na arrecadação e corte de investimentos anunciados pelo governador Tarcísio de Freitas. Como consequência do esfriamento das atividades econômicas, muitos poderes enfrentam falta de recursos financeiros.

 

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, é hora de cortar na própria carne e já foi anunciada a redução de despesas desde março. Anteriormente, a câmara costumava manter o dinheiro aplicado na conta do legislativo até o final do ano, enquanto a prefeitura tinha que fazer um esforço financeiro para pagar os compromissos.

 

A situação piorou tanto que o dinheiro repassado pela Câmara para a Prefeitura foi direto para pagar combustível dos ônibus circulares, ambulância e da frota municipal. "Nós precisamos ser responsáveis e tomar medidas para ajudar a prefeitura a enfrentar essa crise financeira", afirmou Octaviani.

 

A nova postura adotada pela Câmara Municipal de Agudos mostra que é possível ser mais eficiente e responsável na gestão dos recursos públicos, especialmente em tempos de crise. A decisão de devolver o dinheiro não utilizado à prefeitura é um exemplo a ser seguido por outros poderes, contribuindo para o bem-estar da população e o desenvolvimento do município.

 

Paulo Corrêa

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!