2ª edição do Festival HaBaWaBa Brasil começa amanhã na Arena ABDA em Bauru
08/12/2021 15:52 em Esporte

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) realiza em sua Arena em Bauru (SP), entre quarta (8/12) e domingo (12/12), a segunda edição do HaBaWaBa Brasil. O evento é a versão latino-americana do maior festival de polo aquático infantil do mundo, criado na Itália pela Waterpolo Development, detentora da marca, e já difundido por todos os continentes.

A ABDA fechou contrato com a WPD para a realização do evento na América Latina sempre na primeira quinzena de dezembro, na cidade de Bauru. No Brasil, o evento contempla a categoria sub-13 misto de polo aquático.

Crescimento – Em 2020, o HaBaWaBa Brasil teve 14 times na disputa. Para este ano, 25 times de 11 clubes se inscreveram e irão disputar jogos nas séries Titan e Tsu, ambas com premiação de 1º, 2º e 3º lugar, além das medalhas de participação para as equipes que não conquistarem pódio.

Em 2021, participam do evento além de 6 times da anfitriã ABDA, 1 equipe da ABDA Rio, 8 equipes do Sesi-SP (Ribeirão Preto, Jundiaí, Barretos, São Paulo e Santo André), 2 times da Hebraica e também equipes do Pinheiros, Clube Jundiaiense, Colégio Santo Américo, Clube Internacional de Regatas, Flamengo, Minas Brasília Tênis Clube, Passarinho Atividades Aquáticas (Recife) e o time do projeto social de polo aquático mantida pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Atividades no evento – No dia 8, as equipes chegam para a retirada do kit boas-vindas composto por camiseta do evento, sacochila, boné, toalha, tatuagem temporária, credencial personalizada, livro alusivo ao festival, passaporte do campeão com código de ética e guloseimas doadas pelo Confiança Supermercados.

Agudos no evento - Participação da equipe do Badminton de Agudos com clínicas na quinta-feira, às 15h30 e sábado 10h30.

No dia 9, às 9h, será realizada a cerimônia de abertura com presença de alunos da Orquestra ABDA Filarmônica e também dos padrinhos do HaBaWaBa Brasil: o campeão olímpico húngaro e técnico da ABDA Attila Sudar; a atleta da ABDA e da seleção brasileira Letícia Belório; e o ex-atleta da ABDA e ex-goleiro da seleção brasileira Leonardo Fernandes.

O evento segue com jogos até domingo (12/12), quando serão conhecidos os três campeões das duas séries (Titan e Tsu) e também o time que levará o troféu Fair Play, pelo “jogo limpo”, com cerimônia de premiação e encerramento prevista para as 12h30.

Durante os dias do evento, além dos jogos de polo aquático, para os atletas, haverá clínicas de percussão, badminton, capoeira, nutrição e conversa com o campeão olímpico Attila Sudar. Para os técnicos, haverá workshops com os treinadores André Avallone e Guerrinha.

Diversão – No contraturno dos jogos de polo aquático, as equipes poderão desfrutar mediante agendamento de day-use no Novo Thermas de Piratininga que fechou parceria com a ABDA para o HaBaWaBa Brasil.

Na Arena do evento, também estarão disponíveis brinquedos infláveis cedidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) com monitores da ABDA.

 

Os pais dos atletas participantes podem assistir aos jogos na Arena e a ABDA fará a transmissão das cerimônias e partidas no Facebook pelas páginas da ABDA (https://www.facebook.com/abdabauru) e do evento (https://www.facebook.com/habawababrasil). Os resultados dos jogos podem ser acessados pelo site https://habawababrasil.com.br/.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!