CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE PROJETO DE LEI DE FORNECIMENTO DE ABSORVENTES HIGIÊNICOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE AGUDOS.
26/10/2021 09:13 em Variedades

CAMARA APROVA POR UNANIMIDADE PROJETO DE LEI DE FORNECIMENTO DE ABSORVENTES HIGIÊNICOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE AGUDOS.

O projeto de autoria do Presidente da Câmara Marcos Dias foi aprovado por unanimidade.

Na sessão realizada nessa segunda (26) os vereadores da Câmara de Agudos aprovaram por unanimidade o projeto de lei de autoria do Presidente da Câmara Marcos Dias que cria  o Programa de Fornecimento de Produtos de Higiene e escovas de dentes nas Escolas Municipais de Agudos.

Marcos Dias afirmou que o objetivo do projeto é fornecer apoio as adolescentes carentes do município e evitar situações de constrangimento durante o período menstrual.

“O principal objetivo desse projeto é evitar a evasão escolar das estudantes que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica, não tendo condições de comprar esse item. Além disso, também visa à prevenção de riscos de doenças, como a infecção urinária, por exemplo, temos que ter a nossa atenção voltada a essas adolescentes, pois isso é um problema de saúde pública e que a grande maioria dessas adolescentes sofre em silencio”

Dias afirmou ainda que o fornecimento de escovas de dentes a cada 6 meses para alunos em vulnerabilidade social e econômica visa promover a saúde bucal e esperamos que as secretarias de educação e saúde se organizem para que junto a distribuição de escovas crie-se um projeto de educação de saúde bucal nas escolas municipais.

O projeto foi aprovado por unanimidade e agora segue para sanção do Prefeito Fernando Octaviani.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!