25 de setembro: Dia Nacional do Rádio
25/09/2021 13:32 em Variedades
25 de setembro: Dia Nacional do Rádio
 
O veículo da emoção, que leva aos lares brasileiros companhia, informação, utilidade pública e diversão comemora em 25 de setembro o seu dia. Parabéns ao ouvinte e a todos que fazem o rádio brasileiro.
 
O Dia Nacional da Rádio é comemorado em 25 de setembro. A data lembra o nascimento de Roquete Pinto, considerado o “Pai do Rádio Brasileiro”. A primeira transmissão radiofônica no Brasil aconteceu no dia 7 setembro de 1922, na comemoração do centenário da independência brasileira.
 
Na ocasião, uma estação de rádio foi instalada no Corcovado, no Rio de Janeiro, para a veiculação de músicas e do discurso do então presidente Epitácio Pessoa. Hoje, mais de 9 mil emissoras operam em todo o território brasileiro com uma cobertura de 83,8% dos domicílios, segundo dados do Ministério das Comunicações.
O rádio sempre foi e continuará sendo o veiculo de comunicação mais democrático e que atinge o maior numero de pessoas, hoje o radio é fundamental para a democracia brasileira, por isso devemos celebrar o dia do rádio e apoiar aqueles que lutam para manter as rádios no ar e aqui temos a rádio 87 que além de levar entretenimento durante a sua programação, presta um serviço essencial de utilidade publica, abrindo espaço em sua programação a comunidade, apoiar o trabalho da Rádio 87 é manter viva a voz da população de Agudos.
 
Parabéns a diretoria, locutores e aos ouvintes e apoiadores da 87, pois cada um é fundamental para que a chama do rádio se mantenha viva na 87 FM de Agudos.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!