Hospital Estadual recebe Banco de Perucas Móveis e Cabelegria realiza arrecadação em Bauru
21/08/2021 11:42 em Variedades

Hospital Estadual recebe Banco de Perucas Móveis e Cabelegria realiza arrecadação em Bauru

Na segunda-feira (23/08), o Hospital Estadual de Bauru recebe o projeto Banco de Perucas Móvel da ONG Cabelegria – iniciativa brasileira que recebe doações de cabelos e doa perucas para crianças e mulheres diagnosticadas com doenças que causam queda de cabelos.

Os voluntários ficarão no estacionamento do Hospital das 8h às 15h. Serão distribuídas 30 senhas para doação de perucas, uma por paciente. As interessadas deverão ter em mãos laudo médico, comprovante de quimioterapia, RG e CPF.

Após o cadastro, a paciente será convidada a escolher a sua peruca e, em seguida, receberá um kit com álcool em gel, instruções de como cuidar da sua peruca, uma ecobag e um lenço do Instituto Quimioterapia e Beleza.

Equipado como se fosse um salão de beleza, o caminhão do Banco de Perucas Móvel possui prateleira com exposição de modelos de perucas e bancada com espelho. Em razão da pandemia, a equipe segue protocolos de higienização, utilizando máscaras e álcool em gel e fazendo a limpeza do ambiente a cada paciente atendida para escolher sua peruca.

Doações
Durante a ação, também serão recebidas doações de mechas de cabelo a partir de 20 centímetros para uso do banco de perucas. Mas não haverá corte de cabelo no local, apenas recebimento da doação. A instrução é que o cabelo esteja seco e já seja trazido num saco plástico fechado e higienizado. Outra opção é enviar a doação de mechas de cabelos pelos Correios: A/C Cabelegria – Caixa Postal – 75207 – São Paulo/SP – CEP. 02415-972.

Corte no Shopping Boulevard
No sábado, dia 21, a equipe da ONG já estará em Bauru e fará uma ação de corte de cabelo no Boulevard Shopping Bauru, das 11h às 19h. O corte de cabelo é gratuito para quem for doar.

Conheça mais o trabalho da ONG no site oficial: www.cabelegria.org

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!